Fica a Dica

Fica a dica é uma seção do MDS com indicações culturais para a população LGBT.
Show, teatro, música, palestra, parada e mais… para você se divertir com muito orgulho!

O Desenho do Corpo em Movimento

“Vem desafiar o seu olhar a capturar o movimento dos corpos, na essência de sua existência”

A artista Fê Maidel, que participa da exposição Plural 24h promove uma oficina de desenho com a intenção de levar @s participantes a capturar os movimentos dos corpos na sua essência. Não é necessário qualquer conhecimento de técnicas de desenho para participar.

Data: 21/04/2019
Horário: das 14h às 16h30

Inscrições pelo e-mail educativomds@apaa.org.br
Lugares limitados


Intitulada “Plural 24h”, a mostra coletiva traz obras de 12 artistas produzidas nas técnicas fotografia e desenho, abordando situações rotineiras vividas por pessoas da comunidade LGBTI+. A entrada no Museu da Diversidade Sexual é gratuita.

Os trabalhos exibidos em “Plural 24h” retratam as mais diversas ações e situações presentes nesse universo: a vida de trabalho – do formal às apresentações em casas noturnas –, a construção do próprio corpo e a relação com o corpo do outro, o preconceito e a reação em forma de empoderamento, entre outros.

Abertura: 24 de janeiro, quinta-feira, às 17h Em cartaz até 11 de maio Funcionamento: de terça a domingo, das 10h às 18h Estação República do metrô, piso mezanino Rua do Arouche, 24, República – São Paulo Entrada gratuita


O Museu da Diversidade Sexual iniciou um projeto de depoimentos chamado “Memórias da Diversidade Sexual“, que tem o objetivo de preservar as histórias da comunidade LGBT. A convocatória para essa primeira etapa foi feita para pessoas de 65 anos de idade ou mais, entre lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros, residentes na cidade de São Paulo.

Participaram dessa primeira coleta de depoimentos em vídeo Miss Biá, Glauco Mattoso, Marisa Fernandes, Carlos Capeletti, Eloína dos Leopardos, Kelly White e Paulo Montoro, César Giobbi e Paulo Mortari, Lili Vargas, Edy Star e Marise Louvison. Nas próximas etapas do projeto, outras faixas etárias e outras localidades serão convocadas.

Veja os vídeos no nosso canal do YouTube


PRIMEIRA EDIÇÃO DE 2019 DO FREE WALKING TOUR LGBT

A comunidade LGBT de São Paulo é muito mais que festas e vida noturna: somos, também, cultura, diversidade, reivindicações, e políticas públicas.

A ideia do Free Tour é contar um pouco da história LGBT de São Paulo, antiga e recente, passando por mais de 10 pontos diferentes da cidade e contextualizando sua importância para a comunidade. Tudo de forma colaborativa!

Participe! Clique aqui


ficaadica_agosto16_r3_c1

Caso queira indicar algum evento cultural no Estado de São Paulo mande uma mensagem para mds@apaa.org.br, se for possível, incluímos no Fica a dica.  

Comentários estão fechados.