Chamamento +Orgulho LGBTI+ 2019



ESTÁ ABERTO O EDITAL DO “PROGRAMA + ORGULHO”

DE APOIO ÀS PARADAS DO INTERIOR E LITORAL DO ESTADO DE SÃO PAULO

Veja os contemplados – Clique aqui

 

Está no ar o “Programa + Orgulho”, desenvolvido pelo Museu da Diversidade Sexual e pelo Programa de Apoio à Cultura LGBT da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, através da organização social de cultura APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte). O edital fica aberto até o dia 30 de abril de 2019.

O objetivo do programa é dar apoio a projetos de atividades culturais e ações de visibilidade para a população LGBT, pelo interior e litoral do estado de São Paulo, conhecidos como Paradas do Orgulho, ações que tem como base a promoção dos direitos humanos e o combate à discriminação contra a população LGBT.

A missão principal é celebrar o orgulho de viver a diversidade e incentivar uma cultura de paz e convivência. O programa também incentiva a construção de um calendário de atividades culturais, educativas e de lazer para que as Paradas se transformem em atividades turísticas com impacto econômico para municípios do interior e litoral, como acontece com a Parada da cidade de São Paulo, atraindo milhares de turistas e movimentando o comércio local.

Em sua primeira edição, o programa apoiou 10 Paradas do Orgulho LGBT, atingindo 42 mil pessoas. As Paradas contempladas receberam grande atenção da mídia – jornais, rádios e TVs, principalmente locais, que fizeram a divulgação e a cobertura do evento.

Na segunda edição, 12 paradas foram apoiadas, envolvendo 111 mil participantes. Nessa edição de 2018 do programa, destacam-se o aumento de inscritos no programa e o desenvolvimento de novos projetos de Paradas em diversos municípios, como Iguape, Votorantim e Olímpia, que tiveram um impacto muito positivo para a população LGBTI+ local e do município.

Em sua terceira edição, em 2019, o “Programa + Orgulho” irá valorizar os artistas, aumentando o valor ofertado para as atividades culturais e apresentações durante a atividade.

Veja o Edital e inscreva-se!
https://www.omelhordaculturasp.com/editais-e-convocatorias/chamamento-orgulho-lgbti-2019/

 

 

Comentários estão fechados.