Bloco Será que el_ é?



Pela primeira vez em seus cinco anos de história, o Museu da Diversidade Sexual, equipamento cultural do Governo do Estado de São Paulo, sai com um bloco de Carnaval. O bloco, chamado “Será que el_ é?”, desfila no dia 17 de fevereiro, sexta-feira, e serve como um aquecimento para a exposição de mesmo nome que o museu abre no dia seguinte, 18 de fevereiro, sábado.

O Carnaval sempre foi um espaço de inclusão da diversidade sexual e a ideia do bloco é que cada participante saia do armário, escolha uma letra da sigla LGBT e se monte para celebrar a diversidade. Vamos de homem, mulher, trans, travesti, drag, andrógino, lésbica, gay, não binário… Vale tudo!

Ao som de marchinhas clássicas de Carnaval com muita montação, o museu convida os foliões para brincarem pelas ruas do centro de São Paulo deixando o preconceito e o desrespeito bem longe da festa.

A concentração do bloco “Será que el_ é?” começa às 18h no Largo do Arouche, com saída marcada para as 20h. O roteiro do bloco passa pela Vieira de Carvalho, Praça da República, Avenida São Luís, Praça Ramos, Teatro Municipal e Avenida São João, passando por locais onde vive e convive a comunidade LGBT.

Comentários estão fechados.